Educação

28624

Prefeitura apresenta projeto Bem-Te-Vi

Ação vai envolver alunos da Rede Municipal de Ensino

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, juntamente com a secretaria de Educação e o Departamento de Trânsito, apresentou nesta segunda-feira, 23, o projeto "Clube do Bem-Te-Vi" do Detran-SP e que deverá ser trabalhado com alunos da Rede Municipal de Ensino.

O "Clube do Bem-Te-Vi" foi criado em 1990 e tem a finalidade pedagógica de "educar para o trânsito" as crianças durante o período escolar.

“É bem mais fácil educar a criança do que o adulto, pois eles entendem os conceitos passados e servem como agentes multiplicadores”, destacou o cabo PM João Carlos, do Detran-SP que está na cidade para orientações sobre o Clube do Bem-Te-Vi.

As crianças serão instruídas, não só a se comportar no trânsito como futuros motoristas, mas também, como pedestres. “Um pedestre defensivo, consciente e aprende a respeitar as regras de trânsito”, resumiu o PM.

Capacitação

Em Osvaldo Cruz o projeto Clube do Bem-Te-Vi irá atender alunos do 2º ao 5º ano e também, haverá horários voltados aos alunos da Apae.

Para isso, os representantes do Detran, que estiveram na apresentação do projeto, estarão capacitando os envolvidos com os trabalhos. No entanto, os próprios policiais realizarão os primeiros contatos com as crianças.

“Na nossa região acredito que Osvaldo Cruz é um dos primeiros municípios a receber esse programa. Estamos satisfeitos em poder iniciar esse trabalho com as nossas crianças, pois educação no trânsito pode salvar vidas”, destacou a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole