Educação

38609

Prazo da lista de espera da pré-seleção do FIES é prorrogado

Financiamento foi estendido para o dia 17 de março

NACIONAL - O prazo para a pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foi estendido para o dia 17 de março. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta ultima sexta-feira (3), prazo que seria a data de encerramento da pré-seleção do processo. Para este primeiro semestre vai ser ofertado 150 mil vagas.
 
Os estudantes devem continuar consultando a página eletrônica do programa para saber se aparecem entre os pré-selecionados. Se o nome do aluno estiver na lista, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies, o SisFies, e realizar a inscrição em cinco dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado no sistema.
 
Com o procedimento concluído no sistema, o candidato deve validar as informações fornecidas na inscrição para a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de educação selecionado em até dez dias.
 
Depois de concluído, o estudante, e se houver fiadores, devem comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento. No ato da inscrição no SisFies, o estudante escolhe a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência, sendo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal os atuais agentes financeiros do programa.
 
Para participar do programa, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa da família, ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole