Educação

28256

Por unanimidade, Câmara aprova recondução da atual direção da FAI por mais dois anos

Principal motivo da recondução é a concretização de importantes projetos em desenvolvimento

ADAMANTINA - A Câmara Municipal de Adamantina aprovou por unanimidade a recondução da atual direção das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), comandada pelo diretor geral, Prof. Dr. Márcio Cardim, e pelo vice, Prof. Dr. Wendel Cléber Soares, por mais dois anos.

As assembleias extraordinárias sobre o assunto aconteceram na noite desta quarta-feira, 21. Devido ao regime de urgência, foram necessárias duas votações, realizadas no mesmo dia.

A garantia da permanência da atual direção veio por meio do projeto encaminhado pelo prefeito Ivo Santos (PSDB) ao Poder Legislativo.

Segundo a administração municipal, o principal motivo da recondução é a concretização de importantes projetos em desenvolvimento como a transformação da FAI em Centro Universitário e a implantação do curso de Medicina.

O projeto de Lei Complementar nº 317/2015 dispõe sobre o período de transição da FAI para Centro Universitário e indica a nova diretoria. Após a aprovação da recondução, o projeto volta ao Executivo para sanção do prefeito. O novo mandato aprovado tem início em 1º de maio e se estende até 30 de abril de 2017.

Os nomes de Cardim e Wendel foram inicialmente aceitos pela Congregação da FAI e destinados ao prefeito Ivo Santos. O motivo do mandato de dois anos, e não quatro, é porque ao ser transformada em Centro Universitário, a autarquia deixa de ter uma “direção”, tendo os cargos extintos, e passa a ser coordenada por um reitor, um vice-reitor e as respectivas pró-reitorias.

O diretor reconduzido da FAI, Márcio Cardim, encontra-se em viagem a São Paulo para participar de reuniões do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e deve se pronunciar sobre a decisão quando retornar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole