- Atualizado em 15:19

Educação

45469

Parceria com Judiciário leva 80 alunos da rede municipal de Osvaldo Cruz para Carreta da Esperança em Adamantina

Parceria representa valorização e fortalecimento entre o Poder Judiciário e os profissionais de Educação de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Na sequência de parcerias entre a rede municipal de ensino e o Poder Judiciário Estadual, a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz encaminha para Adamantina nesta sexta-feira, 21, 80 alunos da cidade para conhecer a Carreta da Esperança. Os alunos são de todas as séries das cinco escolas municipais de ensino fundamental.

A visita monitorada à unidade móvel de nanotecnologia “Nano Mundo” do FIESP/SENAI, que está em Adamantina, está instalada no PAI Nosso Lar e faz parte da programação Setembro Amarelo.

A vinda da estrutura se deu a partir de convite da juíza de direito e diretora do Fórum de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, que também responde pelo Fórum de Osvaldo Cruz.

Spoleta 9 (educação) - 21/09/18
A visitação à unidade móvel foi organizada pelo Poder Judiciário e vai atender estudantes das redes municipais de Adamantina,  Pacaembu, Osvaldo Cruz e entidades assistenciais Casa do Garoto, Iama e Lar Cristão.

Nos dois dias em que estará em Adamantina, a carreta tem capacidade de receber 320 visitantes, divididos em grupos, para visitação monitorada, o que permite o melhor aproveitamento e interação.  Além da visita à carreta, está organizada uma estação de recreação, para recepção às crianças.

Quando do anúncio dessa atividade, no final de agosto passado, a juíza Ruth Menegatti destacou os objetivos da iniciativa. “É um universo de descobertas e uma oportunidade de aprender de um jeito diferente. As crianças estarão com profissionais especializados e terão noções de robótica e suas aplicações no mundo real”, disse. “Com certeza essa iniciativa proporciona a oportunidade de conhecimento ainda muito distante do cotidiano das escolas regulares”, completou.

Além desta visita, o Poder Judiciário, através da Dra Ruth Menegatti, firmou algumas parcerias com a Secretaria de Educação, entre elas uma palestra para os educadores em 2017, um concurso de redação sobre o Natal em Família com sorteio de uma bicicleta e agora levar alunos para a Carreta da Esperança.

Para a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin, representa um fortalecimento de relações para a rede de ensino no sentido de valorização do trabalho dos profissionais envolvidos. “Nosso reconhecimento e nossa homenagem ao excelente trabalho da Dra Ruth, sempre parceira dos nossos alunos e professores”, disse a secretária.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole