Educação

41835

Osvaldocruzense vai participar do programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos

Bruno Gomes do Carmo foi selecionado juntamente com outros 49 estudantes da rede pública

OSVALDO CRUZ - O Osvaldocruzense Bruno Gomes do Carmo foi selecionado juntamente com outros 49 estudantes da rede pública de todo país, para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos a partir de janeiro 2018. A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Bruno Gomes do Carmo é aluno da 3º série da Escola Estadual Dom Bosco, de Osvaldo Cruz e vai representar o estado de São Paulo na próxima edição do Programa Jovens Embaixadores.

O intercâmbio contempla visitas a Washington e aos prédios da capital, participação em reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem, além de visitas a escolas públicas e projetos sociais em outros estados. Os jovens também conhecerão autoridades do Governo Americano.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.  Serão 3 semanas lá no Estados Unidos, com isso Bruno espera que esse programa lhe traga boas oportunidades profissionais. "Espero que essa experiência possa me levar a novos lugares, novos horizontes, melhorar o meu inglês e também ganhar experiência e conhecimento de outras culturas, da Cultura Inglesa e da cultura Americana", comentou o jovem.

Além do Bruno, outro jovem o Eduardo Figueiredo da Rocha, que mora em Suzano também foi selecionado. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole