Educação

27569

OC realiza audiência pública para lançamento do Plano Municipal de Educação

Validade do documento é de dez anos e engloba desde o Ensino Infantil até o Superior

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realizou nesta quarta-feira, 26, audiência pública para lançamento do Plano Municipal de Educação que deve virar lei e, pelos próximos dez anos, irá nortear os investimentos no setor.

A adequação do Plano se deve às mudanças ocorridas em diversas leis nos últimos anos, além da criação de projetos por parte da Rede Municipal de Ensino.

“Esses projetos ainda não acontecem dentro de uma legislação aprovada. Agora, esse Plano vai contemplar inclusive as esferas além da Rede Municipal, pois temos que fazer um diagnóstico da nossa educação desde o Ensino Infantil até o Superior”, explicou a secretária Maria Leny Scramin.

O Plano Municipal de Educação, de acordo com a secretária também terá peso para assinaturas de convênios e recursos para o setor.

“O prefeito que não tiver, até maio do ano que vem, o Plano homologado não irá assinar um convênio. Por isso, é uma lei importante para a cidade na esfera educacional”, destacou Leny.

Agora, passada a audiência, uma comissão deverá ser nomeada para levantar o diagnóstico da educação em Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole