Educação

26256

No Oeste Paulista, 127 escolas fazem avaliação de aprendizagem

Estudantes terão que responder questões de português e matemática

REGIONAL - Cerca de 62,3 mil alunos da rede estadual em toda a região de Presidente Prudente devem passar pela Avaliação da Aprendizagem em Processo a partir desta segunda-feira (18). Os testes, que tem o objetivo de diagnosticar as dificuldades dos alunos, serão aplicados em 127 escolas do Oeste Paulista.

Neste ano, a prova será aplicada para um grupo maior de estudantes: do segundo ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio. Até 2013, a avaliação era direcionada para alunos do quinto ano em diante.

Os alunos terão os conhecimentos em matemática e língua portuguesa avaliados. A prova é composta por dez questões objetivas e dissertativas de matemática e dez questões de múltipla escola de língua portuguesa. Nos exames, eles também terão que produzir uma redação.

Após a avaliação, será feito um mapeamento individual das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos em cada ciclo. Assim, serão traçadas estratégias para diagnosticar os aspectos da aprendizagem daqueles que necessitam de atenção imediata.

“A Avaliação de Aprendizagem em Processo é mais um dos mecanismos criados pela Secretaria para apoiar professores e alunos em sala de aula. O objetivo não é dar nota para o desempenho nas provas, mas identificar a dificuldade para o acompanhamento de cada um dos estudantes, de acordo com a dificuldade que eles apresentarem”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole