Educação

32166

Não haverá pagamento de bônus - diz secretário sobre escolas sem Saresp

Cento e cinquenta das 5.147 escolas ocupadas não fizeram exame na terça

SÃO PAULO -  O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, disse nesta terça-feira (24) que, nas escolas ocupadas que não fizeram o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp), os professores devem ficar sem bônus. "Não saberemos se elas atingiram a meta ou não. Em consequência, não haverá o pagamento dos bônus aos servidores", disse.

Cento e cinquenta das 5.147 escolas estaduais não fizeram o Saresp nesta terça-feira (24). Elas estão ocupadas por estudantes que protestam contra a reestruturação da rede escolar.

A secretaria previa a participação de 1,2 milhão de estudantes no Saresp, mas escolas como na EE Benedita Ribas, no Tatuapé, na Zona Leste, que foi ocupada nesta terça-feira, não fizeram o exame.

“Decidimos que o Saresp não acontecesse, por isso decidimos não abrir a escola neste dia”, disse um estudante.

A prova do Saresp é feito para avaliar o nível de aprendizado da rede estadual. As notas compõem o Idesp, o Índice de Desenvolvimento da Edudação, que serve de parâmetro para calcular o bônus dos professores e funcionários.

Participam da avaliação estudantes da 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

A Secretaria da Educação disse que o estado tinha 151 escolas ocupadas na noite desta terça-feira. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirmou que eram 152 as unidades escolares ocupadas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole