Educação

45080

Motorista e monitora da Secretaria de Educação de OC salvam vida de criança

Procedimento de primeiros socorros foram fundamentais

OSVALDO CRUZ - A rapidez e a presteza da motorista Eliana Marques, do transporte escolar da Rede Municipal de Educação e da monitora Tamires foram fundamentais para salvar um aluno que convulsionou.

Ambas funcionárias estavam num veículo que faz a linha do bairro Negrinha e quando estavam quase no final para desembarque da última criança, ambas viram uma mãe desesperada. No colo o filho. A mulher,  em prantos, pedia ajuda.

A motorista e a monitora que chegavam para deixar o outro filho de Mirian Rosana Pereira, 29, que voltava da escola, prestaram os primeiros socorros à criança. A monitora Tamires pegou a criança e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Como a criança não respondia, a motorista Eliana Marques colocou-a em seu colo, fez respiração boca a boca e o menor começou a responder. 

Acionada uma Unidade do Corpo de Bombeiros houve a continuidade dos socorrosao pequeno Wallison Samuel, de 1 ano e 1 mês de idade até a Santa Casa local, onde permaneceu internado por dois dias.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole