Educação

31505

Monte Castelo tem a melhor condição de ensino da região e OC está na média do Estado

Com nota 5,1, Osvaldo Cruz aparece na 574ª posição

REGIONAL - A cidade de Monte Castelo conquistou a média de 5,7, o que lhe garantiu a 9ª colocação no ranking nacional, em uma pesquisa que apura a condição de ensino nos municípios e estados brasileiros. Os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) foram divulgados nesta quarta-feira (7) pelo Centro de Liderança Pública, instituição responsável pela pesquisa.

O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que residem no local. O IOEB inclui crianças e adolescentes em idade escolar que deveriam estar na escola e não estão, responsabilizando, de forma inédita, municípios e estados por todas as crianças e adolescentes que vivem naquela localidade e não estão na escola. O IOEB oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade.

O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município. O IOEB engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.

A média nacional é de 4,5, enquanto a do Estado de São Paulo chega a 5,1.

Já Osvaldo Cruz, com a nota de 5,1, que é a média do Estado, aparece na 574ª posição.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole