- Atualizado em 15:37

Educação

45417

Mazucato credita a mudanças em equipes da Educação resultado do IDEB 2017

Prefeito diz que para 2019 haverá 'certamente' avanços no desempenho das escolas

OSVALDO CRUZ - O prefeito Edmar Mazucato acredita que para 2019 o desempenho dos alunos matriculados na rede municipal de ensino fundamental terá um avanço importante entre as escolas avaliadas pelo Ministério da Educação através do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Em entrevista nesta terça-feira (18), Mazucato reforçou que em 2017 o ano começou conturbado, especialmente com exigências do Ministério Público local, que exigiu uma série de mudanças relacionadas aos profissionais contratados por processo seletivo.

Marcos Caldas 8 (educação) - 18/09/18
"Houve a realização de concursos para a contratação efetiva de novos professores e outros profissionais, o que pode ter influenciado no desempenho dos alunos e professores e no resultado da avaliação", disse Mazucato.

"Quero aqui parabenizar toda equipe da Secretaria de Educação, que mesmo em meio a uma mudança importante na equipe manteve o índice praticamente igual o de 2015. Fiz de tudo para manter as escolas de tempo integral e a estrutura de serviços nas escolas, transporte, material de qualidade, merenda e tudo o mais que os nossos alunos merecem", disse o prefeito Edmar Mazuccato.  

O prefeito explicou que já foram realizadas reuniões com a equipe da Educação, gestores e coordenadores no sentido de um replanejamento e crescimento na qualidade constante do ensino. "Isso já acontece há alguns anos e os profissionais da educação estão trabalhando para que o índice para os próximos anos sejam melhores, conseguindo atingir ou ultrapassar as metas estipuladas", completou Mazucato ao mencionar que tem certeza que 2019 será com notas bem superiores as de 2017.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole