Educação

34530

Maio Amarelo faz ação no centro da cidade neste sábado

Trabalhos são voltados à educação no trânsito

OSVALDO CRUZ - A campanha educativa Maio Amarelo, voltada ao trânsito, tem ação importante neste sábado (14). A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz encabeça durante todo o mês de maio, as ações do movimento Maio Amarelo.

Em Osvaldo Cruz, de acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin já foram realizadas diversas ações realizadas junto às escolas municipais. “Aderimos a campanha e desde o dia 2 as escolas já estão trabalhando em salas de aula, durante o recreio, fazendo circuitos de trânsito e fazendo orientações desde  a Educação Infantil até o 5º ano”, destacou Leny.

Além disso, com a ajuda de parceiros, outros trabalhos com o envolvimento da sociedade também devem ser agendados.

Como a caminhada, que será o ponto alto do Maio Amarelo. No dia 14 (um sábado), haverá uma concentração em frente ao banco Santander (na avenida Brasil), onde os participantes cumprirão um percurso que terá o final da Praça da Matriz, onde haverá o sorteio de uma bicicleta.

“As escolas vão levar para a rua tudo aquilo que foi trabalhado, através de dramatização e coreografias”, comentou Leny.

O encerramento do Maio Amarelo será no dia 30, uma segunda-feira, na Igreja Matriz com uma missa onde as crianças da Educação e os educadores irão participar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole