Educação

48978

Mãe presta homenagem a seu professor, que ajudou na conclusão do curso de Direito de seu filho

Anos depois, Professor Osvaldino de Castro corrige TCC de filho de ex-aluna

OSVALDO CRUZ - A osvaldo-cruzense Silvana da Silva Costa, filha do pioneiro e saudoso Benedito Costa, o conhecido "Dito Gamba", vivenciou uma experiência inédita e só possível pelos caminhos da Educação.
 
"Fui aluna do professor Osvaldino de Castro em Osvaldo Cruz na década de 70. Além de sua vizinha, conheci e aprendi muito com o Professor Osvaldino e aprendi a admirá-lo não só pela sua qualidade docente, mas pelo exemplo de homem íntegro, pai e esposo. Sua dedicação aos alunos, à família e às pessoas me fazem respeitá-lo e admirá-lo", enfatiza Silvana.

Ela conta que hoje a direcionaram para longe de Osvaldo Cruz. Ela vive no município matogrossense de Alta Floresta. Mas tantas décadas depois, o filho de Silvana, Rodrigo Costa Bonan, ao concluir o curso de Direito na Faculdade de Alta Floresta, necessitou desenvolver e defender seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

"Aqui, na verdade, surge a frase do escritor português, José Saramago, disse certa vez disse: 'damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela'. Pude confirmar a verdade dessa frase e eu escolhi a vida", diz Silvana ao justificar que fez questão que seu professor da infância corrigisse o trabalho de conclusão de curso de seu filho.

Com  orgulho e admiração, Silvana quis (através do Portal Ocnet) deixar uma homenagem ao professor Osvaldino de Castro. "Eu o agradeço por tudo que ensinou a mim e ao Rodrigo, pois mesmo após tantas voltas escolhi reviver em meu filho o sentido da vida", diz publicamente ao professor osvaldo-cruzense.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole