Educação

36353

Intercambistas estudam na Etec

Escola conta com uma aluna americana e um francês

OSVALDO CRUZ - O Ensino Médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, neste ano de 2016, está vivendo uma situação bastante peculiar e interessante, onde jovens intercambistas estão frequentando ativamente as salas de aula seja terceiro ou segundo anos.

Assim estão integrados ao corpo discente os alunos: a americana Lise Marie Mychalechyj, que frequenta o 2º A, e o francês Flavien Francis Joel Desire Hacot, que frequenta o 3º A.

Com certeza trata-se de uma experiência bastante proveitosa para ambos os lados, pois ao mesmo tempo que há a integração dos jovens estrangeiros, buscada e fomentada pelo Rotary Club, há um grande ganho pedagógico para os alunos da Etec, afinal há a possibilidade de se estabelecer contato com culturas diferentes, propiciando a vivência entre povos com outros costumes, novos laços de amizade, de interação, compartilhamento de características sociais, econômicas e humanitárias, além de suscitar o desejo dos alunos em participar de experiências semelhantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole