Educação

26501

Ideb: OC fica na meta no 5º ano e abaixo no 9º ano

Maioria das cidades da região está abaixo da meta

OSVALDO CRUZ - As escolas que mantém alunos no 5º ano do ensino fundamental em Osvaldo Cruz atingiram a meta estabelecida pelo governo federal no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação. Já os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ficaram ligeiramente abaixo da meta.

Para as classes do 5º ano a meta era a nota '6' e Osvaldo Cruz conseguiu exatamente a mesna meta. Já os alunos matriculados no 9º ano a meta era 5,2 e o resultado obtido foi 5,1.

Quase 80% dos 53 municípios que integram a Região Administrativa de Presidente Prudente não conseguiram cumprir a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2013 em relação à rede pública de ensino na avaliação sobre a 8ª série (9º ano) do ensino fundamental.

Em âmbito nacional, a avaliação do Inep sobre o resultado é a de que o Ideb de 2013 mostra que o país ultrapassou as metas previstas para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em 0,3 ponto. O Ideb nacional nesta etapa ficou em 5,2, enquanto em 2011 havia sido de 5,0.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole