Educação

28876

Greve dos professores estaduais deve começar amanhã

Apeoesp decretou paralisação e, por enquanto, os docentes estão informando os pais e os alunos sobre a decisão

SÃO PAULO -  Com a greve já decretada, os professores da rede estadual devem paralisar por tempo indeterminado as aulas a partir de quarta-feira (18). Durante esta segunda (16) e terça-feira (17), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) programou reuniões e visitas às escolas para explicar os motivos da mobilização e pedir apoio.

Ainda conforme a programação, na quarta-feira (18) foi decretada "greve em todas as escolas, panfletagens, audiências públicas nas Câmaras Municipais, divulgação da greve e das reivindicações". Na quinta-feira (19) devem ser realizadas assembleias e no dia seguinte, 20, assembleia geral, às 14h, no vão livre do Masp, em São Paulo.

Entre as reivindicações estão aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, com jornada de 20 horas semanais; conversão do bônus em reajuste salarial, aplicação da jornada do piso; imediato desmembramento das salas superlotadas; aceleração do processo de aposentadoria; água para todos; fim do assedio moral; aumento do valor do vale alimentação e do vale transporte; entre outras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole