Educação

49288

Fundo Social do Município realiza formatura de 150 alunos de cursos profissionalizantes

Inscrições para 2020 começam na segunda quinzena de janeiro

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz realizou na terça-feira, 17, a formatura de 150 alunos concluintes de 12 diferentes cursos voltados à geração de renda no segundo semestre deste ano.

A formatura foi no Centro de Capacitação "Padre Lucas Arrigo Costa" com a participação de autoridades e um representante do Sebrae-SP, que veio prestar apoio e assessoria aos formandos que quiserem abrir seus próprios negócios.

De acordo com a Presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, as turmas que terminaram suas formações agora são resultado dos primeiros trabalhos do novo Centro de Capacitação inaugurado no meio do ano. "O Centro funciona na antiga escola Sesi. Aqui cabe um agradecimento à administração municipal que apoiou a adequação do prédio e a compra de vários equipamentos", disse.

A meta do Fundo Social para 2020 é intensificar o número de alunos e cursos, que são organizados conforme as necessidades do mercado local. "Ainda neste ano fizemos uma experiência de parceria com o Fundo Social do Estado, a Etec Amin Jundi e o Governo do Estado em uma das turmas. Mas para 2020 vamos aumentar a oferta de vagas e cursos nesta modalidade", disse Eliana.

A partir da segunda quinzena de janeiro o Fundo Social do Município deve abrir inscrições para os cursos do primeiro semestre. Todos são gratuitos.

Sebrae presente

Na formatura esteve presente a facilitadora do Sebrae-SP, Vivian Batista, oferecendo informações para os formandos que pretenderem abrir os próprios negócios e a empreender.

"O mais importante é o planejamento. Vamos oferecer assessoria a todos que quiserem abrir seus negócios, com ênfases em cuidados com a parte de gestão, inovação  e movimentos de mercado", disse ao mencionar que Osvaldo Cruz mantém um posto do Sebrae junto à Secretaria de Indústria e Comércio e onde as pessoas podem procurar ajuda e informações.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole