Educação

27797

Fundo Social de Osvaldo Cruz termina 2014 com quase 600 formandos em cursos profissionalizantes

Alunos receberam certificados nesta semana no CCI

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz formou em 2014 quase 600 pessoas em diversos cursos profissionalizantes. As últimas cerimônias de entregas de certificados ocorreram nestas segunda e terça-feiras na sede do Centro de Convivência de Idosos local.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, a avaliação da temporada 2014 de cursos é boa. "Nós chegamos próximos de 600 pessoas formadas em 2014 nos diversos cursos como pedreiro, azulejista, eletricista, encanador, cabeleireiro, informática, patch colagem, bordado, corte e costura, corte e costura industrial, pintura em tecido, escola de beleza, escola de moda, entre outras modalidades", detalhou Eliana.

A presidente do Fundo Social esclareceu que os alunos estão capacitados para o mercado de trabalho. "Isso também representa um aumento na auto estima de muitos alunos, que estão desempregados ou querem mudar de profissão", disse Eliana.

Os cursos nas modalidades de construção civil e de beleza (pedreiro, azulejista, design de sobrancelhas e depilação) são parcerias com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Para 2015

A presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz diz que já começou o planejamento para o ano que vem com manutenção de cursos atuais e o surgimento de outros cursos.
"Alguns cursos terão a grade curricular alterada, modernizada e outros novos vão surgir dependendo da demanda que o próprio mercado pedir", completou Eliana Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole