Educação

26409

Festival de Pipas abre programação da Semana da Pátria em OC

Hoje começam os Jogos Estudantis

OSVALDO CRUZ - Um Festival de Pipas chamado "Vamos Colorir o Céu de Osvaldo Cruz" abriu oficialmente a programação da Semana da Pátria. O evento aconteceu no campo de futebol do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro na manhã deste domingo (31).

Um júri foi formado e escolheu entre os participantes os premiados nas categorias: engenhosidade e beleza, a menor pipa (com até 10cm) e a maior pipa (com até 1m). Além dessas, também tem a categorias livre que é a grande novidade.

“Neste ano colocamos a categoria de modalidade livre, porque no ano passado tiveram pipas que foram feitas, mas não se encaixavam com nenhuma das três modalidades”, explicou a secretária de Educação, Maria Leny Scramim.

O Festival de Pipas também teve a participação da Polícia Militar, que educou os participantes sobre o tema 'cerol' e seus perigos.

Jogos Estudantis

A Secretaria de Educação realiza a partir de hoje (1) a primeira edição dos Jogos Escolares Municipais - o JEM.

O evento é voltado às escolas da Rede Municipal de Ensino, além da Apae que é a grande convidada do evento.

O início do JEM acontece no dia 5 de setembro.

Durante toda semana serão realizados os jogos escolares nas quadras esportivas das unidades escolares de Osvaldo Cruz, bem como no Estádio “Breno Ribeiro do Val”.

No JEM serão realizadas ainda as provas de atletismo, mas as datas para a competição ainda não foram definidas.

“No primeiro dia teremos coreografias com as crianças da Apae e da Max Wirth, sendo uma dança de inclusão”, disse a secretária de Educação, Maria Leny Scramim.

Desfile

O ponto alto das comemorações da Semana da Pátria será o desfile cívico-militar na avenida Brasil  no dia 7 de setembro, às 9 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole