Educação

26638

FAI expõe cursos em Mostra de Profissões da Etec Amim Jundi

Intenção do evento é apresentar aos alunos a atuação de cada profissão oferecida pelos cursos da FAI

OSVALDO CRUZ - Com o intuito de mostrar um pouco dos cursos e das atualizações do mercado de trabalho, representantes das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) participaram na manhã desta terça-feira, 16, da Mostra de Profissões promovida pela Escola Técnica (Etec) Amim Jundi, de Osvaldo Cruz.

“Primeiramente fazemos uma pesquisa junto aos alunos para identificar as graduações pelas quais eles se interessam. Posteriormente, entramos em contato com as faculdades da região com o objetivo de que elas venham à nossa Etec, onde temos quatros salas de terceiros anos [do Ensino Médio], com 160 alunos, assim elas podem manter um contato mais próximo com o aluno falando sobre os cursos que oferecem, do mercado de trabalho, das possibilidades de cursar tais graduações, para que o aluno consiga compreender melhor qual curso ele mais se interessa”, explicou o coordenador do Ensino Médio da Etec Amim Jundi, Prof. Marcelo Aparecido Decúrcio.

Durante o evento, os docentes da FAI apresentaram aos alunos do 3° ano do Ensino Médio, por meio de palestras, a atuação de cada profissão que a instituição disponibiliza por meio de seus cursos e, também, os benefícios oferecidos pela instituição por meio de bolsas de estudos, financiamentos e programas de extensão universitária possibilitados por parcerias com os governos municipal, estadual e federal e empresas públicas e privadas.

“O nosso intuito é divulgar aos alunos que quem quer cursar o Ensino Superior tem como, por meio dos benefícios oferecidos pela faculdade”, afirmou o vice-diretor da FAI, Prof. Dr. Wendel Cléber Soares, ao se referir às bolsas de estudos.

Para saber mais sobre a possibilidade de palestras de professores e coordenadores da FAI em quaisquer eventos ou ainda sobre parcerias ou apoios da instituição entre em contato com a secretaria do Câmpus I, na rua Nove de Julho, 730 ou pelo telefone (18) 3502-7010.

VI Mostra de Profissões da FAI

E com o objetivo principal de direcionar os estudantes que concluem o Ensino Médio e aspiram uma vaga no Ensino Superior para a escolha de uma profissão para a vida inteira, a FAI organiza para os dias 30 de setembro a 3 de outubro a VI Mostra de Profissões.

Aproximadamente 150 escolas públicas e privadas de mais de 60 municípios dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foram visitadas e grande parte delas já confirmou presença no evento que pretende apresentar as áreas de atuação de cada curso e as atividades que cada profissão desenvolve e, com isso, fomentar a escolha profissional dos adolescentes.

“A importância dessa Mostra de Profissões é propiciar ao aluno, que vai ingressar no Ensino Superior, uma experiência que todos deveriam passar por ela que é a de visitar uma instituição que oferece cursos em todas as áreas para ter a possibilidade de conhecer as diversas profissões que as instituições disponibilizam. Essa visita é fundamental para o aluno poder definir uma escolha acertada porque ela é para o resto da vida”, aconselhou o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim.

A programação prevê uma abertura oficial seguida de palestras sobre a escolha profissional, exposição das profissões por área de conhecimento (Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas), visita às instalações da FAI (o que inclui os laboratórios, clínicas e os três câmpus), lanche e distribuição de kits em todos os períodos dos três dias do evento.

Mais informações sobre a VI Mostra de Profissões da FAI podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7018.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole