Educação

37160

Faculdades FACCAT realizam o 3° Ciclo de Comunicação

Encontros serão nos dias 10, 11 e 12 com palestrantes de jornalismo e publicidade

TUPÃ - As Faculdades FACCAT, por meio dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, promoverão, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o 3° Ciclo de Comunicação. O evento terá como palestrantes renomados profissionais da área que compartilharão as últimas tendências do mercado da comunicação e do marketing.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da FACCAT, professor doutor Roberto Reis, destacou que o 3º Ciclo de Comunicação (CICOMFAC) é um evento destinado aos estudantes de jornalismo e publicidade, aos profissionais que atuam na área da comunicação e aos interessados em conhecer mais sobre o universo midiático e da comunicação. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar das palestras.

A programação começa nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, na FACCAT, com a palestra do jornalista e professor Wagner Belmonte sobre Jornalismo Público. O palestrante é doutorando em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem mestrado em Comunicação, na Faculdade Cásper Líbero (2011), especialização em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (2006) e graduação em Jornalismo, também pela Universidade Metodista (1995). Atualmente é professor da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e editor-chefe da TV Câmara.

Na mesma noite, o publicitário Artur Martins abordará o tema Estratégia Publicitária e Tendências. Supervisor de Mídia na agência DPZ&T, o palestrante tem cinco anos de experiência na área, com passagem prévia por agências como Ogilvy e Etco. É graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e extensão em Social Network Analysis pela Universidade de Michigan, tem amplo background de pesquisa, digital e market consumer.

Dia 11

Na sexta-feira, dia 11, às 19h30, a repórter da TV Bandeirantes, Jaqueline Frizon, falará sobre Os Desafios do Jornalismo. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Londrina (PR), ela residiu na China e Washington (EUA), foi repórter da Rede TV!, participou do Seminário de Jornalismo de Conflito (Israel), Conferência de Modelo das Nações Unidas (Londres) e do Festival Internacional de Jornalismo, Itália.

A programação contará ainda a palestra sobre Profissão: social media, com Jonatas Fróes, do Instituto Ayrton Senna. O palestrante atua desde 2008 no mercado de marketing digital e hoje é especialista em coordenação e planejamento de gestão de mídias sociais. Atualmente, é head marketing digital no Instituto Ayrton Senna e professor no MBA de Marketing Digital da Faculdade Impacta.

Dia 12

Encerrando o 3° Ciclo de Comunicação, no sábado, dia 12, às 9 horas, a FACCAT recebe a jornalista Madeleine Lacsko, da Jovem Pan (SP). A palestrante começou em rádio na década de 1990, foi repórter e apresentadora da Jovem Pan durante 10 anos. Na área privada, trabalhou na CCR e foi diretora de comunicação da Change.org no Brasil. Atuou em comunicação pública no Supremo Tribunal Federal, como Consultora Internacional do Unicef Angola e assessora do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP. Recebeu diversos prêmios nacionais de jornalismo. É a única brasileira a ter vencido a categoria mundial do International Children’s Day of Broadcasting Award, prêmio dado pelo Unicef em Nova Iorque.

Outra palestrante que participará do evento é Patrícia Sanches. Bacharel em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, ela é responsável pelos processos e fluxos na área de operações da Rapp Brasil. Possui mais de 16 anos de experiência nas áreas de tráfego, produção e eventos, RTV e gerenciamento de projetos.

O professor Roberto Reis observou que a realização do 3º Ciclo de Comunicação só foi possível graças ao apoio do diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, do gestor acadêmico, professor Roberto Kawasaki, do diretor administrativo, professor Eduardo Garcia, e do gestor jurídico, professor Genésio Kuguimoto. “Tivemos ainda o apoio e envolvimento dos professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda”, disse.

Mais informações podem ser obtidas no site. www.faccat.com.br.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole