Educação

10684

Faculdade Municipal “Wanda Bastos” insere jovem no mercado

Através de parceria com CIEE, universitária conseguiu estágio remunerado em agência bancária

OSVALDO CRUZ - A Faculdade Municipal “Wanda Bastos” realizou a inserção da jovem Patrícia Batista Santos, do curso de Contabilidade, no mercado de trabalho. Através da parceria com o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) a estudante está com estágio remunerado no Banco do Brasil de Osvaldo Cruz.
 
No terceiro ano de sua formação, a universitária está há três meses com a nova experiência. Vinda de uma empresa de fabricação de sapatilhas de dança, Patrícia afirma que se não fosse a faculdade municipal certamente não teria condições de arcar com as despesas do curso de Ciências Contábeis.
 
“Fui para a faculdade e descobri esta carreira devido à mensalidade de R$ 100. E também se não fosse a faculdade não teria conseguido meu estágio e não poderia vislumbrar uma carreira no banco ou mesmo em contabilidade”, afirmou a aluna que é casada e elogiou a grade curricular da faculdade e que o estágio mudou sua vida.
 
“Cresci e vou crescer mais ainda. Aprendi muita coisa e ainda tenho um ano e meio pela frente. O pessoal do Banco do Brasil é muito gente boa, me ensinam muito e para o futuro penso em fazer concurso para seguir carreira e se não der certo vou procurar alguma ocupação em escritórios”, finalizou.
 
Coordenador diz que novos cursos podem aparecer no ano que vem
 
Ao comentar sobre o papel social da faculdade municipal, o coordenador pedagógico, Acácio Tolentino, destacou que a parceria entre a prefeitura e a Universidade Anhanguera é fundamental para cumprir a inserção de alunos no nível superior.
 
“O primeiro aspecto é que a prefeitura paga por uma grande da despesa de manutenção do nosso polo. Assim, pessoas como a Patrícia têm condições de fazer uma faculdade e ter um diploma reconhecido pelo MEC. Depois, que essa situação sociopedagógica da própria universidade Anhanguera. Por isso ela prima pela qualidade de seus cursos seja presencial ou não”, disse o coordenador.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole