Educação

42413

Faculdade de Ciências Contábeis de Lucélia suspende atividades

Com baixo número de alunos, déficit e necessidade de adequar prédio, CEALPA suspende atividades

LUCÉLIA - o Centro de Ensino da Alta Paulista (CEALPA) anunciou a suspensão das atividades da Faculdade de Lucélia, no ano letivo de 2018. A instituição integra a REGES (Rede Gonzaga de Ensino Superior).

No comunicado, assinado por José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES, e pela diretora Lucimar Paro Fiorini, é informado que “a medida se dá por questões estratégicas e por inexistência de clientela em número suficiente à manutenção e funcionamento de seus cursos, pelo imenso déficit financeiro nos últimos dez anos, além da necessidade urgente de uma ampla reforma nas instalações do prédio que abriga a referida Faculdade”. No que se refere às reformas, os problemas estariam relacionados às adequações às normas de prevenção e combate à incêndio, para obtenção do AVCB do Corpo de Bombeiros.

Ainda no comunicado, é informado que na CEALPA há um plantão de atendimento presencial para informações e auxílios nos processos de transferências para outras Faculdades do grupo mais próximas de Lucélia, como as Faculdades REGES de Osvaldo Cruz e Dracena. A CEALPA informa ainda que os alunos do curso de Ciências Contábeis de Lucélia poderão escolher se matricular, mediante transferência, em outra instituição de sua escolha.

Mesmo com a suspensão do curso – que tem alunos matriculados – e com as opções dadas pela instituição para transferência para outras unidades, a comunicado alega que os estudantes não terão prejuízo acadêmico.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole