Educação

26974

FACCAT inicia hoje II Ciclo de Comunicação Social

Palestras de jornalismo e publicidade são abertas ao público

TUPÃ -  As Faculdades FACCAT, por meio do Curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, inicia hoje, dia 9, às 19h30, o II Ciclo de Comunicação Social. O evento é direcionado aos alunos, jornalistas, publicitários e pessoas interessadas nos cursos de comunicação.

A programação começa hoje com a mesa redonda que discutirá o Jornalismo no Rádio. Participam deste debate os seguintes profissionais: Giuliano Panvéchio e Pedro Panvéchio (ambos das rádios Clube AM e Califórnia FM), Glaucio Tolentino (Band FM Tupã), Toninho de Fáveri (Rádio Tupã) e Nilton Mendonça (Rádio Hits - Rancharia).

Outra atividade desta quinta-feira será a palestra Panorama do Mercado de Publicidade, agências Full Service e Mídia, com a diretora de Mídia – DPZ São Paulo - Fernanda Petinati. A palestrante é graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital pela Escola de Comunicações e Artes - USP, Diretora de Mídia na agência de propaganda DPZ, ex-professora de Técnicas de Redes Sociais no Digitalks e palestrante em faculdades como Faap e FGV.

Já na sexta-feira, às 19h30, o II Ciclo de Comunicação Social terá a presença do editor e apresentador do TEM Esporte – TV Tem/Rede Globo São José do Rio Preto, Álvaro Loureiro, que falará sobre Cobertura Esportiva no Telejornalismo. O palestrante é graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Mestre em Comunicação pela Universidade de Marília  - UNIMAR.

O evento ainda terá mesa redonda com o tema “Mídias Sociais”, composta por Thais Lopes (Sociedade Racionalista), Kamila Muniz (Agência KMZ) e Hermes Augusto (Blog Mídia Publicitária).

Kamila Muniz, publicitária pela UMC, trabalha com Social Media há quase dois anos, passando por algumas agências mogianas. É administradora da página Spotted Te vi na UMC, case em Mogi das Cruzes. Também é administradora de páginas como Reclama UMC e Ser Publicitário é... Com o Spotted, já recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Internet e foi matéria do programa Mais Diário, da TV Diário.

Thais Lopes é graduanda em comunicação pela Universidade do Estado de Minas Gerais e fiel ao pensamento do poder das mídias sociais como ferramentas de transformação do espaço comum. É colaboradora nos sites Mídia Publicitária, Papo de Marketeiros, Histeria e Sociedade Racionalista. Integra também a equipe do projeto de intervenção cultural Cara Dura na região de Belo Horizonte.

Hermes Augusto é estudante de comunicação social – publicidade e propaganda, gestor do blog Mídia Publicitária e colaborador de vários blogs sobre comunicação e publicidade.

Encerrando a programação do II Ciclo de Comunicação da FACCAT, neste sábado, das 9 às 12 horas, o público poderá participar do workshop  “Merchandising e Vitrinismo”, com o professor Tiago de Davi. Graduado em publicidade e propaganda, mestre em comunicação e Docente do Departamento de Comunicação Social da FACCAT, atuou como assessor de publicidade da Fundação Dracenense de Educação e Cultura - Fundec, responsável pelo Anglo - CID Dracena, Unidade Modelo de Ensino e Unifadra Dracena 2010. É Criador, cinegrafista, produtor e editor da TV Web Fundec (www.fundec.edu.br/fundecmidia). Atuou também como editor do Informativo Fundec e Informativo Anglo - CID Dracena em 2010. Atualmente dirige e produz o site www.wtv.net.br.

Neste mesmo horário, acontecerá Workshop – Marketing Político, com Giuliano Panvéchio, jornalista e advogado, pós-graduado em comunicação empresarial e consultor em marketing político e membro da ABCOP (Associação Brasileira dos Consultores em Marketing Político). Atualmente é diretor de comunicação da Prefeitura de Osvaldo Cruz, diretor da Garp Comunicação Integrada e docente dos cursos de comunicação social da FACCAT.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da FACCAT, doutor Roberto Reis, convida todas as pessoas interessadas na área da comunicação a participarem das atividades do II Ciclo de Comunicação. O evento é uma oportunidade das pessoas conhecerem os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (14) 3404-3620 (coordenação de Comunicação Social) ou pelo e-mail robertoreis@faccat.com.br.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole