Educação

32042

Etec realiza projeto Arte na Escola

Escola foi sede da capacitação “Formação continuada em metodologias ativas para o trabalho docente com uso de linguagem teatral e dinâmicas lúdicas

OSVALDO CRUZ - A Etec Amim Jundi foi sede no último dia 11/11 da capacitação “Formação continuada em metodologias ativas para o trabalho docente com uso de linguagem teatral e dinâmicas lúdicas”.

O evento faz parte do Projeto do Centro Paula Souza “Arte na Escola”. Anteriormente a Profa. Célia Aparecida de Lima Pereira, responsável pelo evento nesta Etec, havia participado de cinco encontros em São Paulo, na sede do Centro Paula Souza, onde recebeu orientações sobre o respectivo projeto, podendo assim, planejar o encontro de capacitação na unidade de ensino.

O evento teve o objetivo de capacitar docentes em linguagem teatral através das metodologias ativas fornecendo tecnologias para aplicação de técnicas inovadoras nas salas de aula.

Os artistas-pedagogos Nelson Peres e Luciano Gentile, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação de Artes no Palco foram os palestrantes do evento.

Professores da Secretaria de Educação Municipal de Osvaldo Cruz, da Secretaria de Educação Municipal de Parapuã e da Etec Engº Herval Bellusci (Adamantina), participaram da capacitação, que também contou com a presença dos professores Fernanda Siquini Valenciano, José Cláudio Pecini e Lucimara Alves de Aguiar Basso e um número expressivo de alunos da Etec Amim Jundi.

Com certeza a capacitação proporcionou os efeitos desejados, tornando possível a reflexão sobre metodologias inovadoras nas salas de aula.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole