- Atualizado em 14:53

Educação

35963

Etec participa de Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos do Ensino Médio e ETIM classificados

OSVALDO CRUZ - As olimpíadas científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades, e, em muitos casos são também atores no processo de atualização dos professores e escolas.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR atingiu recorde de inscrições este ano. Com mais de 111.287 mil inscritos e dentre eles mais de 70 (setenta) alunos da Etec Amim Jundi, os quais fizeram a prova teórica no dia 17 de junho de 2016. E no dia 01/08 foi divulgado o resultado dos alunos classificados para a Fase 2 da Prova Teórica Nível 5, que acontecerá por vários lugares em todo o Brasil, sendo que a sede regional mais próxima que receberá tal fase será a Unesp de Dracena, no dia 19/08. A Etec Amim Judi para essa fase teve os seguintes alunos classificados:

- Adrian Geovani Teixeira de Jesus – 1º C

- Débora Garcia Barboza – 1º A

- João Henrique Saquetto Teixeira – 3º B

- Júlia Costa Aguirre – 2º C

- Naiara Cristina Silva de Lima – 3º B

Vale ressaltar que a Etec Amim Jundi sempre participa de Olimpíadas para justamente diferenciar seus alunos, afinal com tais participações, percebe-se também um treinamento para o vestibular, pois as provas possuem nível semelhante, quando não superiores as dos principais vestibulares brasileiros, além de melhorar o rendimento escolar. 

Parabéns a todos os alunos inscritos e aos professores que tanto se dedicam, bem como aos alunos classificados. Com certeza ótimos resultados virão de todo o esforço e dedicação demonstrados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole