Educação

35305

Etec Amim Jundi faz apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos

Participaram alunos dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia e Programação de Jogos Digitais

OSVALDO CRUZ - Alunos concluintes de cursos técnicos da Etec Amin Jundi de Osvaldo Cruz participaram de 13 a 20 deste mês das apresentações dos TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) nas áreas de Administração, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia e Programação de Jogos Digitais. No dia 22/06 publicaram banners dos respectivos TCCs.

Durante o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, os alunos e professores articularam e definiram as fases de execução de projetos.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes:

Técnico em Administração: Qualidade no serviço ao cliente: um estudo de caso da atitude modas de Osvaldo Cruz/SP; Recrutamento e seleção de pessoas do Supermercado Bandeiras – Osvaldo Cruz; A importância do marketing na empresa Império das frutas / Bastos – SP; Reestruturação do layout e departamentalização dos produtos da loja Bella Donna Calçados do município de Osvaldo Cruz; A importância do marketing para Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista; Layout da Padaria e Sorveteria Bandeiras; A eficácia do layout no estabelecimento Sorveteria Zero Grau – Osvaldo Cruz – SP;

Técnico em Contabilidade: A Contabilidade Gerencial Aplicada a uma Organização Comercial; A importância da comunicação entre o contador e a empresa; A saídas da informalidade através do MEI; Estudo de caso para comparação do modelo adequado, tributação em uma microempresa; Impacto da folha de pagamento para as empresas; Planejamento Tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real; Princípios da Entidade: Estudo de caso de uma empresa prestadora de serviço.

Técnico em Enfermagem: Transtorno Bipolar:  vivendo em duplicidade, onde encontramos a realidade?; Anabolizantes: em busca do corpo perfeito. Qual o limite?; Dislexia: É apenas uma palavra, não uma sentença; Sono: Onde a realidade da qualidade de vida, gera ansiedade e desânimo.

Técnico em Farmácia: Autismo; Laxantes fitoterápicos: manipulação de medicamentos para Constipação intestinal; Epilepsia; Estresse; Infecção Urinária; Lúpus Eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatóide; Câncer de pele – Melanoma.

Técnico em Programação de Jogos Digitais: Ilumen: a profecia; Demonstração do jogo digital de tênis de mesa “The Champions em 3D”; Desenvolvimento da demo digital do jogo “Caçada nos Mundos do Gênero Beat’em Up em 2D”; Protótipo do jogo digital “Dark Winter do gênero RPG com áudio em 16 bits com perspectiva em 2D”;  Protótipo de jogo digital “The Empire Over do Gênero RPG em 3D”.

Técnico em Recursos Humanos: Estrutura de banco de currículos na empresa Drogaria Duarte; Desafios e dificuldades da inclusão do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho; Terceirização do processo de gestão de pessoas; Qualidade de vida no trabalho: Estudo de caso no Supermercado Bandeiras; Processos de dinâmicas de Grupo no Ambiente Empresarial; Processo de recrutamento e seleção de pessoas, realizado pelo posto de atendimento ao trabalhador (PAT) de Osvaldo Cruz – SP; Treinamento de colaboradores e desempenho organizacional para microempresa: Estudo de caso JR Importados.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole