Educação

7048

Esefap firma parceria com Secretaria da Saúde para o Projeto Universitário - Ambulatório de Moléstias Infecciosas

Projeto visa previnir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Tupã - As Faculdades Esefap mais uma vez estabeleceram parceria com a Secretaria de Saúde de Tupã através do secretário da pasta Antonio Brito que, desde que assumiu sua gestão, vem trabalhando com afinco em todas as frentes voltadas à saúde. O Projeto Universitário é uma forma de descentralização que o Município encontra para ampliar as ações de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Tendo como objetivo a participação de 5 alunos das Faculdades ESEFAP, do curso de Enfermagem, abrangendo os 4 anos da graduação, visa orientar e facilitar o acesso ao uso do preservativo e a prevenção da DST em eventos em geral, como, Bailes; Carnaval; Dia dos Namorados; Feira da Solidariedade; EXAPIT; Campanha Fique Sabendo; Dia Mundial de Luta contra AIDS, organizado ou não pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas. O Projeto tem como metas pelo menos 6 campanhas durante o ano de 2011 e anos subseqüentes. “Este projeto, agindo diretamente na conscientização da população, favorece sobremaneira o diagnóstico das doenças, uma vez que promove a disseminação de informações de prevenção as DSTs/AIDS”, explica o coordenador do curso de Enfermagem da Esefap, mestre Faustino Correia de Oliveira Neto.

Diante dessa parceria as Faculdades ESEFAP no dia 15/02 realizou a 1ª etapa do processo seletivo com uma avaliação escrita sobre conhecimentos de DSTs, composta por questões de múltipla escolha, sendo que os candidatos com acertos iguais ou superiores a 75% da prova foram selecionados para a 2ª etapa.

No dia 17/02 foi realizada a 2ª etapa do processo seletivo, sendo composta por entrevista, com temas de atualidades em DSTs, e uma dinâmica de grupo. No dia 18/02 foi divulgada nos murais da Faculdade a lista de discentes classificados para o Projeto. No dia 21/02, a equipe realizou reunião com os 5 alunos selecionados para informações e discussão sobre o projeto. O encontro contou com a participação da coordenadora do projeto, do Ambulatório de Moléstias Infecciosas e do programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais de Tupã, enfermeira Anaile Virginia Genovês Michelotti, a docente responsável pelo projeto das Faculdades Esefap, enfermeira Erika Doreto Blasques, e o coordenador acadêmico Faustino.

As atividades e ações voltadas à prevenção contra as DST/AIDS começarão nesta quinta-feira no ambulatório de Moléstias Infecciosas onde os alunos iniciarão um processo de capacitação referente aos assuntos que serão abordados para iniciarem suas atividades já próxima semana quando se inicia o carnaval.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole