Educação

36686

Escolas estaduais recebem matrícula de novos alunos a partir de segunda-feira

Cadastro deve ser feito, presencialmente, em qualquer unidade da rede estadual até 31 de outubro

Interessados em ingressar na rede pública de ensino paulista devem procurar unidade mais próxima. (Foto: A2img / Daniel Guimarães) Interessados em ingressar na rede pública de ensino paulista devem procurar unidade mais próxima. (Foto: A2img / Daniel Guimarães)

ESTADUAL - A partir da próxima segunda-feira 3, a Secretaria da Educação de São Paulo recebe a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2017. Há vagas em todas as regiões do Estado para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos – EJA. O cadastro deve ser feito, presencialmente, em qualquer unidade da rede estadual até 31 de outubro.

No caso de menores de 18 anos, a matrícula só poderá ser feita por pais ou responsáveis. Os interessados devem informar o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. A confirmação da matrícula será divulgada até dezembro.

Para as crianças, jovens e adultos que já frequentam a rede estadual em 2016, a matrícula será feita automaticamente. Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

SP mantém a maior rede da América Latina – Neste ano, cerca de 3,8 milhões de alunos estudam na rede estadual paulista, a maior da América Latina. São ao todo mais de 5 mil unidades com atendimento a estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Jovens e Adultos. Além de adotar um currículo único, a Secretaria oferece aos alunos atividades de extensão como tempo integral, aulas de idiomas (nos Centros de Estudos de Línguas – CEL) e cursos online da Escola Virtual de Programas Educacionais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole