Educação

50685

Enquete para definir nova data do Enem 2020 será realizada entre 20 e 30 de junho

O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Educação, Abraham Weintraub

NACIONAL - A enquete que vai ajudar o Ministério da Educação a definir a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, será realizada entre os dias 20 e 30 de junho.
 
O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Educação, Abraham Weintraub, em uma postagem no Twitter, nesta quarta-feira (10).
 
As provas, que estavam marcadas para novembro, foram adiadas em razão da pandemia de Covid-19 e Weintraub já tinha adiantado que a nova data seria definida após enquete com os estudantes. De acordo com o que publicou o ministro, cada inscrito poderá votar na "Página do Participante" se prefere a realização dos exames ainda este ano, nos dias 6 e 13 de dezembro, ou só no ano que vem, podendo ser 10 e 17 de janeiro ou 2 e 9 de maio.
 
No Twitter, Weintraub disponibilizou, inclusive, uma enquete com as datas, apenas para exemplo, como ele mesmo indicou.
 
A edição 2020 do Enem recebeu 6,1 milhões inscrições e, até o último balanço do Inep, órgão organizador da prova, 5,7 milhões delas já estavam confirmadas – ou porque os estudantes pagaram a taxa de inscrição de R$ 85 ou porque estavam isentos dela.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole