Educação

30448

Empreendedorismo: Professores da Rede Municipal passam por capacitação

Alunos do 4º e 5º ano irão trabalhar o projeto Jovens Empreendedores do Sebrae-SP

OSVALDO CRUZ - Professores que trabalham com alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal, irão passar nesta semana por uma capacitação, junto ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), para o início dos trabalhos do projeto Jovens Empreendedores que entra na grade para o segundo semestre.

O programa é uma parceria do Governo do Estado com o Sebrae e foi firmado no ano passado em Osvaldo Cruz.

A proposta do programa é conscientizar os educadores sobre a importância de incluir o empreendedorismo na aprendizagem por meio de oficinas lúdicas, com noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

“São várias oficinas a serem trabalhadas, dentro das escolas de Ensino Fundamental, e é um programa de grande valia pois vem passar noções de empreendedorismo para as crianças, desde os primeiros anos da vida escolar”, comentou a secretária de Educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole