Educação

37122

Em visita ao MEC, diretor da UniFAI e representantes da AIMES-SP discutem FIES e ProUni

Novos encontros entre MEC e IMES acontecem ainda em novembro

BRASÍLIA - O diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, esteve em Brasília (DF) na última terça-feira, 25 de outubro, acompanhado de representantes da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), para uma visita ao Ministério da Educação (MEC).

A comitiva paulista, composta pelo diretor geral da UniFAI e também pelo reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista (UNIFAE), Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, pelo pró-reitor de Administração da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, e pelo diretor executivo da AIMES-SP, Sandoval Nassa, foi recebida pela secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro.

O objetivo da viagem à capital federal foi apresentar formalmente a AIMES-SP à pasta e discutir sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni). “O motivo da reunião foi para que o MEC tenha conhecimento da AIMES-SP e, também, aproveitamos para pleitear a ampliação do FIES e do ProUni nas Instituições Municipais de Ensino Superior”, disse Wendel Soares.

Segundo o diretor da UniFAI, a secretária executiva do MEC informou que o FIES deverá ter um novo formato a partir de 2017. “Ela assegurou que vai inserir a AIMES-SP numa agenda no Ministério da Fazenda, juntamente com outras entidades de classe de faculdades particulares, para participar das discussões sobre a reestruturação do FIES”, explicou.

Sobre o ProUni, Wendel Soares afirmou que, como o benefício é voltado somente para as instituições privadas, o MEC deve verificar junto ao seu departamento jurídico a possibilidade de inserir as Instituições Municipais de Ensino Superior (que são públicas) no programa.

Visita de representantes do MEC

Também durante a viagem a Brasília ficou acertada a possibilidade de uma nova reunião e palestras de representantes do MEC com as IMES, ainda em novembro, em data a ser confirmada, na UNIFAE, em São João da Boa Vista.

“Esse contato é muito importante para que possamos pleitear mais parcerias e recursos junto ao MEC para as IMES”, concluiu Wendel Soares.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole