Educação

30602

Educação promove Seminário do Saber em preparação ao segundo semestre

Profissionais do magistério trabalham na quinta e sexta em suas unidades

OSVALDO CRUZ - Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação nesta quarta-feira, 29. É o Seminário do Saber, que visa ajustar os últimos detalhes antes do retorno das aulas, na próxima segunda-feira, 3.

O Seminário contou com palestras voltadas aos docentes durante todo o dia no salão nobre da EE Benjamin Constant. Esta foi a terceira edição do evento.

"O Seminário do Saber é uma forma de acolhimento e ao mesmo tempo enriquecimento para o professor que vai iniciar o segundo semestre. É a hora de replanejar, levando em consideração a vivência que cada profissional teve com o aluno nos seis primeiros meses do ano", afirmou a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

A primeira palestra foi sobre o tema do papel da família na escola e o saber contextualizado, pela professora Doutora Ana Donaires.

Depois houve os temas "Gestão de Conflitos" e "O Professor que Inspira e Transpira". "São os professores, gestores e monitores de todas as escolas e creches que participaram", disse a secretária Maria Leny Scramin.

A avaliação ao final do trabalho foi excelente e os professores saíram motivados e capacitados para os trabalhos em dois dias de planejamento nas suas unidades de ensino nestas quinta e sexta-feiras (30 e 31) para a volta às aulas a partir da semana que vem.

Motorista Legal

Já na próxima sexta-feira (31) todos os motoristas e monitores de transporte da rede municipal de ensino vão participar do programa Motorista Legal.

O evento prevê palestras educativas e motivacionais em homenagem à semana em que se comemora o Dia do Motorista (25 de julho).

"Nossa homenagem a todos esses profissionais mais um ano e ao final todos vão participar de um almoço em homenagem à data", completou Maria Leny Scramin ao reforçar que a equipe de transporte tem papel importante no ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

  

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole