Educação

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Diretoria da APEOESP reúne-se com a S.E.E.

Conheça alguns critérios estabelecidoa pelo secretário da educação

A diretoria da APEOESP reuniu-se na tarde desta terça-feira, 22 de junho, com o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, para discutir, entre outras questões, tais como o reajuste salarial, além das pendências da greve, retirada das faltas do prontuário, pagamento da reposição etc.
 
Retirada das faltas dos prontuários

A presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha, reafirmou que a orientação do sindicato, aprovada pelo Conselho Estadual de Representantes de 7 de maio, é de que os professores reponham as aulas não ministradas durante o período de greve, e reivindicou que as faltas sejam retiradas do prontuário dos professores, mediante a reposição.

O secretário da Educação não descartou a retirada das faltas do prontuário, e afirmou que fará uma consulta ao departamento jurídico da S.E.E. e à Procuradoria Geral do Estado sobre o assunto.
 
Pagamento dos dias parados

A diretoria da APEOESP informou ao secretário que recebeu diversas reclamações de pagamentos incorretos dos dias repostos e de dificuldades para a reposição de aulas.

Algumas Diretorias de Ensino insistem que o pagamento da reposição não será “cheio” (ou seja, quando o professor recebe exatamente o que foi descontado, inclusive os finais de semana, isto é, o desconto não pode ser maior que o pagamento da reposição), mas sim por aulas ministradas.

 Mas uma vez o secretário confirmou que o pagamento da reposição será igual ao desconto, e que acionará o Departamento de Recursos Humanos (DRHU) para solucionar a questão e esclarecer as Diretorias de Ensino.

A APEOESP reivindicou que o pagamento das aulas repostas sejam feitos por meio de folha suplementar no mesmo mês em que houve a reposição.O secretário informou que novamente consultará o DRHU.

Mais uma vez a Secretaria da Educação comprometeu-se a rever os casos de pagamentos de reposição de aulas que não foram feitos de forma correta. Desta forma, orientamos às sub sedes que nos envie os casos ocorridos nas respectivas regiões pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br.

No item “assunto”, a sub sede deve identificar: “Casos pagamento da reposição”. Da mesma forma, identificar como “Casos de dificuldades de reposição” aqueles que forem dessa natureza.
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