Educação

32188

Direção da FAI reivindica junto ao MEC ampliação de vagas do Fies

Encontro dos dirigentes das IMES ocorreu nesta quarta-feira, 25, em Brasília

Márcio Cardim e Wendel Soares, acompanhados por dirigentes das IMES, se reuniram nesta quarta, 25, em Brasília (Foto: Divulgação) Márcio Cardim e Wendel Soares, acompanhados por dirigentes das IMES, se reuniram nesta quarta, 25, em Brasília (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A fim de tratar de assuntos referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), prof. Dr. Márcio Cardim, e o vice-diretor, prof. Dr. Wendel Cleber Soares, estiveram no Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira, 25, junto aos demais membros das Instituições Municipais de Ensino Superior (IMES) e o deputado federal Paulo Teixeira. 

Os representantes foram recebidos pelo secretário executivo do MEC, prof. Dr. Luis Cláudio Costa, e por Dilvo Ilvo Ristoff, diretor da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior (SESu).

Cardim apresentou todo o histórico das Instituições Municipais e sua finalidade social perante a sociedade regional, mostrando a importância do MEC em investir nestas instituições, por meio da ampliação de políticas públicas de incentivo, tais como o Fies, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O secretário prof. Dr. Luis Cláudio apoiou a importância das Instituições Municipais se comprometendo a desenvolver adequações dos programas Fies e Pronatec que venham favorecer as reivindicações pleiteadas pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (AIMES).

“O Secretário prontificou-se a estudar as reivindicações e afirmou que dentro de 30 dias terá algo a nos apresentar. Saímos da reunião muito confiantes e com a certeza de sermos atendidos”, declarou o prof. Wendel.

Cardim também afirma ter boas expectativas quanto ao encontro.

“O MEC entendeu o trabalho que estas instituições vêm desenvolvendo há mais de 50 anos em todo o Estado de São Paulo e a força que têm para contribuírem na inclusão do Ensino Superior no Brasil. Esperamos resultados positivos desta reunião”, finaliza.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole