Educação

27179

De forma detalhada, professores avaliam novamente estatuto do magistério

Projeto deve ser encaminhado, ainda neste ano, à Câmara

OSVALDO CRUZ - A reestruturação do magistério em Osvaldo Cruz foi novamente debatida entre professores, secretaria da Educação e representantes do Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp).

No encontro os docentes puderam apontar reivindicações referentes ao documento que será analisado a fundo pelos professores, novamente, na próxima semana, antes de ser encaminhado à Câmara Municipal.

As principais reivindicações giram em torno da jornada de trabalho e do piso salarial.

“A jornada [de trabalho] estabelecida corresponde a 2/3 em sala de aula e 1/3 para que o professor tenha mais tempo para preparar aulas, corrigir provas e se especializarem. É o que determina a lei. Já para o professor de ensino fundamental se o projeto for aprovado a jornada será de 37 horas”, disse Maurícia César Palácio, responsável pela elaboração do novo estatuto juntamente com a professora Edith Araújo.

Já para professores da educação infantil, no novo estatuto, a jornada passa a ser de 30 horas, sendo que 10 horas para estudo e preparação das aulas.

Sobre o piso, Maurícia explicou que cada docente ganhará de acordo com a sua jornada de trabalho. No entanto, os professores que tiverem pós-graduação, apresentarem projetos acadêmicos e atualizarem seus currículos com cursos e projeto terão aumento salarial.

“Isso vai ser uma grande vantagem no estatuto, pois tudo que o professor produzir será valorizado, inclusive com alguns pontos que o atual estatuto [formulado em 2007] não contempla”, finalizou Maurícia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole