Educação

51756

Conheça o curso de Licenciatura em Pedagogia da Unicesumar

O curso de Pedagogia da Unicesumar tem a preocupação de preparar o aluno para a realidade profissional que enfrentará.

Diante da necessidade de conhecer e pensar a realidade da educação, criando novos referenciais pedagógicos para administrar a realidade das práticas de ensino, o curso de Pedagogia da Unicesumar capacita o aluno para ler e entender a realidade, criticá-la e transformá-la.
 
A Unicesumar prepara o profissional para ser capaz de identificar problemas e, principalmente, propor alternativas de intervenção para a melhoria da Educação Básica no Brasil. É proporcionada uma formação baseada no conhecimento teórico, na competência técnica e na consciência política.
 
O pedagogo formado pela Unicesumar conduz a prática educativa formal e não formal em um mundo em constante processo de transformação, o que demanda capacidade reflexiva, amadurecimento emocional e atualização constante de habilidades técnicas, sociais e humanas. 
 
Este profissional é preparado para buscar a pluralidade de conhecimentos, domínio de inovações tecnológicas e desenvolvimento da dimensão crítica de sua personalidade, de forma concreta, através de uma vivência e enfrentamento dos problemas sociais que contextualizam a escola e se constituem na realidade social deles próprios e de seus futuros alunos.
 
O curso de Pedagogia da Unicesumar tem a preocupação de preparar o aluno para a realidade profissional que enfrentará, integrando teoria e prática por meio de estágios supervisionados. Também, proporciona a realização de projetos de extensão, possibilitando ao aluno atuar em áreas como Educação Matemática, alfabetização, Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos.
 
Além disso, também oferece vivências pedagógicas que capacitam os formandos a desenvolverem as proficiências necessárias ao profissional da área. Os estágios serão realizados em estabelecimentos formais, não formais e em projetos pedagógicos. Na instituição, estão disponíveis para as práticas os seguintes espaços: Brinquedoteca, Laboratório de Expressão corporal; Sala de Musicalização infantil e Biblioteca infantil. 
 
Mais informações
 
Para conhecer cursos e se inscrever, acesse: www.unicesumar.edu.br/ead ou ligue (18) 99726-0517. Curta e compartilhe nossas redes sociais: Facebook (Unicesumar Osvaldo Cruz) e Instagram (@unicesumarosvaldocruz)

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole