Educação

43181

CCAA dá a dica: por que aprender inglês na infância é tão importante?

Benefícios do aprendizado de um idioma na infância vão muito além da facilidade em aprender

OSVALDO CRUZ - Você sabia que…

… crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de aprender a pronúncia perfeita?

… aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração?

… quem aprende um segundo idioma passa a usar melhor sua língua-mãe?

… se aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com o novo idioma de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido, e que, desta forma, nunca mais vai parar de aprender?

… aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática?

É importante ressaltar, porém, que esses benefícios são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada, por profissionais, com metodologia especializada e que tenham alguns cuidados:

  • A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.
  • A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.
  • Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça.
  • Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.

E como ter tudo isso em suas aulas de inglês?

No CCAA de Osvaldo Cruz você encontra o Preteen Course voltado para pré-adolescentes de 10 e 11 anos de idade.

As aulas são recheadas de atividades que se conectam com os interesses da garotada, eles são instigados a se comunicarem em inglês o tempo todo, o que contribui para uma constante evolução e para que, no final, tenham total domínio sobre aquilo o que aprenderam.

Um método leve e envolvente do começo ao fim, para seu filho sair daqui se comunicando, lendo, escrevendo e entendendo tudo. São três passos nessa caminhada:

1 -Subindo um degrau a cada dia

O CCAA estimula os alunos em sala de aula com lições e exercícios que simulam a rotina dos americanos. Primeiro, eles começam ouvindo, entendendo e falando. Depois, lendo e escrevendo. Tudo em inglês, desde a primeira aula.

2 -  Abraçando o idioma

A partir daqui, todas as lições e conversas em sala de aula servem de estímulo para eles aplicarem dentro e fora do curso tudo o que acabaram de aprender, fazendo com que gravem o conhecimento nas memórias de curto e longo prazo.

3 -  Dominando a língua

No CCAA, a garotada pratica o inglês o tempo todo com exercícios que reforçam o aprendizado na parte oral, na escrita e na leitura. Não é à toa que quando você se der conta, eles estarão falando da forma mais natural.

Venha para o CCAA de Osvaldo Cruz

CCAA endereço: R Hans Klotz, nº 319, telefone (18) 3528-4894 em Osvaldo Cruz - SP.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole