- Atualizado em 28/02/2021 10:58

Educação

52876

Caso de Covid-19 em funcionária leva Prefeitura a suspender aulas na Escola Getúlio Vargas

Todos os funcionários, alunos e terceiros que tiveram contato com servidora serão testados

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz acaba de comunicar a suspensão de atividades e o fechamento da Escola "Getúlio Vargas" por medida preventiva à pandemia.

De acordo com nota enviada, a Secretaria Municipal de Educação justifica a decisão por medida de precaução e segurança sanitária, após "uma colaboradora" ter testado positivo para Covid-19. "Assim, a escola permanecerá fechada por tempo indeterminado e será submetida a desinfecção, além de testagem em massa dos colaboradores, alunos e terceiros que tenham tido contato com o público escolar", afirma a nota.

Os funcionários da escola, alunos e pessoas que tiveram contato com o público escolar deverão ser convocados para realização de testagem em massa para Covid-19 e deverão aguardar comunicado neste sentido.

"Todos os colaboradores já foram informados de que devem permanecer em isolamento social. Pais e alunos que tiveram contato com o público escolar nos últimos 10 dias estão sendo orientados a permanecerem em quarentena também até a realização do exame", afirma o documento

Ainda que "excepcionalmente as aulas para os alunos da Escola Getúlio Vargas serão apenas na modalidade remota e a retirada das atividades pedagógicas, que ocorre na unidade, está temporariamente suspensa", diz a nota.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole