- Atualizado em 13/11/2019 10:50

Educação

49002

Candidatos fazem segundo dia de provas do Enem neste domingo

Serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática.

NACIONAL - Neste fim de semana, tem Enem de novo! Os candidatos fazem o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

No último passado, cerca de 3 milhões e 900 mil participantes fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. Neste domingo, dia 10, serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática.

De acordo com o Inep, instituto organizador do Exame, cerca de 1 milhão, 170 mil candidatos dos mais de 5 milhões de inscritos não compareceram ao primeiro dia de provas. O estudante que faltou na primeira prova não está impedido de realizar a segunda. No entanto, segundo o Inep, a prova servirá apenas para autoavaliação.

Nesses casos, o boletim de desempenho individual apresentará apenas as notas das provas realizadas. Vale lembrar que as regras do Enem para o segundo dia de exame não mudam.

Os portões abrirão ao meio dia e fecharão à uma hora da tarde, no horário de Brasília. Para evitar contratempos, verifique o fuso horário da sua região. Em algumas localidades do país, os portões fecham às 11 da manhã e, em outras, ao meio dia. Abrindo sempre 1 hora antes do horário do fechamento.

Spoleta 167 (educação) - 08/11/19

Neste domingo, os participantes terão 5 horas para resolver as questões. Lembrando que só pode usar para fazer aprova caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

Não esqueça de levar documento de identificação com foto, pois, sem ele, não será permitido entrar na sala de provas. O gabarito oficial dos dois dias e os cadernos de questões serão divulgados na terça-feira, dia 13.

Já os resultados individuais serão conhecidos só em janeiro, em data ainda a ser confirmada pelo Inep.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole