Educação

48623

Câmara é local de lançamento do livro 'O Uso do blog pelo Gestor Escolar'

Lançamento aconteceu na última sexta-feira

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz foi local de lançamento do livro "O uso do blog pelo gestor escolar -primeira experiência documentada do Brasil", pela Professora Mestre, Maurícia Simões dos Santos Palácio, na última sexta-feira, 13.

"Quero agradecer imensamente a todos que participaram deste momento especial em minha vida, primeira experiência documentada no Brasil", disse a professora Maurícia, que teve sua tese de mestrado documentada na publicação.

Presentes ao lançamento dois vereadores, Luiz Ricardo Spada Bonfim (Bitinha, do PSDB) e Luiz Antônio Gumiero (Luizinho, do PV).

O Vereador, Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB), o Bitinha, participou do lançamento e mencionou que fez questão de comparecer por considerar a Professora Maurícia uma pessoa admirável. "Ela está sempre ajudando a Educação Municipal e tem uma vida dedicada aos estudos e à rede de ensino", disse o Vereador à escritora.

Já Luizinho Gumiero deu "parabéns" à professora Maurícia "por mais esta conquista em sua vida e que Deus abençoe sua sabedoria e que venham muitos outros lançamentos", disse.

O que é o livro?

A autora explicou que o livro contempla a experiência de Maurícia Palácio como gestora escolar da escola da Rede Municipal "Alice Bernardes Silva" entre os anos de 2004 e 2010, que no uso de um blog encontrou uma ferramenta de acesso à realidade escolar e lhe serviu como ponto de reflexão.

"Foram analisados os textos publicados durante o período de 21 de outubro de 2004 a 01 de dezembro de 2010", disse Maurícia ao acrescentar que o livro visa analisar se o uso do blog pode ser espaço de informação e gestão de caráter institucional e pedagógico-administrativo.

"Também se propõe a desvendar alguns recursos que venham a contribuir, de alguma forma, com o papel do gestor escolar em relação à Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial ao uso do blog, e o estabelecimento de um processo integrador e interacionista com a comunidade escolar", completou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole