- Atualizado em 15:26

Educação

43205

Avó registra ocorrência contra escola Getúlio Vargas: criança foi agredida na unidade e não teria ocorrido assistência da direção

Secretaria de Educação vai apurar o que aconteceu

OSVALDO CRUZ - Uma avó de um aluno da escola Getúlio Vargas procurou a Polícia Militar e registrou ocorrência em face da unidade municipal porque sua neta chegou em casa machucada.

A criança teria se envolvido em briga com outro aluno na escola e, segundo a avó, a direção da EMEFI não teria prestado os devidos cuidados. A reportagem constatou que a criança tinha um dos olhos roxo e lesão na testa.

"A criança chegou em minha casa chorando com o olho machucado, hematoma na testa. Eu perguntei a ela o que teria ocorrido e ela me disse que . Só após uns 20 minutos recebi uma ligação da escola perguntando se minha neta havia me contado o que ocorreu. Eu disse, não precisa me contar, eu sei que minha neta foi agredida. Daí a pessoa falou que a escola já iria tomar as providências, mas eu questionei o porquê deles não terem prestado assistência à criança, já que ela estava machucada. O que foi errado é que não houve socorro à criança machucada e nem chamou os pais das crianças envolvidas na briga. Por isso chamei a Polícia. A PM orientou levar minha neta ao médico. A gente confia na escola, mas pelo jeito é bom os pais tomarem cuidado", disse a avó que prefetiu não ser identificada.

Prefeitura deve apurar

Através de nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que deve instaurar um procedimento interno para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação destaca que pauta seu trabalho através das varias escolas e creches da rede municipal de ensino pela mais absoluta retidão e qualidade para com alunos e familiares e por isso mesmo lamenta é estranha o ocorrido.

O fato será apurado e por hora é temerário apontar qualquer falha em relação ao atendimento de alunos.

A Secretaria se solidariza com a família do aluno e coloca-se à disposição para prestar toda assistência necessária e vai acompanhar de perto a apuração de eventuais responsabilidades.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole