Educação

51566

Aulas presenciais em escolas de Osvaldo Cruz só em 2021

Medida atinge redes municipal, estadual e particular de ensino

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz editou Decreto 4.517 de 21 de Setembro deste ano, segunda-feira agora, em que proíbe a volta às aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino em 2020.

De acordo com a norma, as aulas e atividades presenciais de toda rede de ensino (seja pública ou particular) só poderão ser retomadas em 2021.

Entre as justificativas para o Decreto está a necessidade de controlar a disseminação da Covid-19 no Município.

A Prefeitura levou em conta um parecer da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica do Município e ainda da Comissão Especial de Acompanhamento de Ações sobre a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação ficou encarregada de comunicar a medida a toda comunidade escolar e ainda orientar as equipes quanto à necessidade de elaboração de um Plano de Retomada em 2021.

O plano deverá seguir normas da Organização Mundial da Saúde, além de ter que ser observada Avaliação Diagnóstica de aprendizagem dos alunos para fins de continuidade de estudos no ano letivo 2021.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole