Educação

36457

Atividades marcam Semana da Pátria na Etec Amim Jundi

Ação aconteceu no dia 6

OSVALDO CRUZ - No dia 06 de setembro último, a Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, viveu momentos inesquecíveis no sentido de valorização da Pátria e prática da cidadania.

Em uma ação/projeto dentro do Projeto Resgatando Cidadania, que envolve todo o Ensino Médio e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM), foi desenvolvido através dos componentes curriculares: Língua Portuguesa e Literatura, História e Artes, um projeto que buscou resgatar o patriotismo.

Os alunos foram convidados a irem para a quadra onde o Professor José Cláudio Pecini explanou sobre a data cívica e sua importância para todos os brasileiros, fazendo uma análise histórica e comparando-a a situação atual de nosso país. Após foi tocado o Hino Nacional, com sua interrupção e os alunos continuando a cantar a capela, o que emocionou a todos e naquele momento a Bandeira Nacional adentrou a quadra carregada pelo aluno Luiz Felipe de Mello Flores Lobo, acompanhado pelas alunas Bárbara e Beatriz Dal Poz.

Ao final do Hino, os alunos dos 1ºs A, B, C e ETIM, capitaneados pela Profa. Célia Lima, apresentaram um belo e educativo teatro tendo como tema o Hino da Independência, em seguida, agora orientados pela Profa. Marisa Penga, os alunos do 2º e 3º ETIM, e 3º A e 3º C, também apresentaram uma encenação com demonstrando e valorizando o Brasil e sua formação miscigenada.

A cidadania e a ética, bem como a Pátria, devem sempre ser valorizadas e trabalhadas, despertando tais sentimentos em todos. Mais uma vez a Etec demonstra que além de ser destaque em avaliações externas (ENEM e SARESP) também busca educar seus alunos para o trabalho e para a vida.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole