Educação

25552

Astronauta brasileiro Marcos Pontes estará em Adamantina durante encontro de Astronomia

Alunos participarão, principalmente, da atividade realizada no planetário

ADAMANTINA - O único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, estará em Adamantina para participar do 51º Erea (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), que acontece dos dias 1 a 3 de julho, no auditório Miguel Reale do Campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas). O Erea é vinculado à OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), que acontece pela primeira vez na cidade e na região.

De acordo com Maria Wagna da Silva, assessora técnica pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, o encontro tem como intuito colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física, são organizado encontros em diversos lugares do Brasil. “Esperamos em média 200 professores de Adamantina e região, além de alunos e pais”.

Os alunos participarão, principalmente, da atividade realizada no planetário, que acontece todos os dias. A atividade é gratuita, com necessidade apenas de cadastramento no site www.fai.com.br/erea.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole