Educação

30138

“Arraial Sustentável” encerra programação do semestre

Aulas na Rede Municipal de Ensino seguem até o dia 3

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz encerrou nesta segunda-feira, 29, a programação da Rede Municipal de Ensino no semestre.

O evento que fechou o calendário foi o “Arraial Sustentável”, que reuniu alunos para uma quadrilha totalmente diferente e com o foco na sustentabilidade.

Concurso

Através de um concurso entre as escolas, os alunos foram incentivados a recolher em suas casas e nas residências dos vizinhos materiais que pudessem ser criadouros do mosquito da dengue numa gincana que premiou ontem as escolas que mais colaboraram para a prevenção à dengue.

Também trouxeram às escolas materiais que pudessem ser reciclados. Durante o evento uma série de danças foram apresentadas e as roupas que os alunos usaram nas apresentações foram feitas com materiais reciclados, como explica a professora da escola ambiental, Dione Galheira.

“Estamos festejando todo o trabalho que foi desenvolvido com relação ao meio ambiente”, comentou Dione Galheira.

A creche vencedora foi a Camila Nabas Baptista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole