Educação

4260

Apeoesp:Sessão de escolha de vaga ocorrerá no período de 15 a 23 de julho

Apeosp estará presente nos locais de escolha

Osvaldo Cruz-SP

Sessão de escolha de vaga ocorrerá no período de 15 a 23 de julho

A Sessão de Escolha de Vaga do concurso público de PEB II/2010 ocorrerá no período de 15 a 23 de julho nos locais discriminados o anexo.

O candidato deverá comparecer portando RG e CPF. No caso da impossibilidade de comparecimento o candidato poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído para a escolha de vaga, que deverá portar cópias do RG, CPF e e-mail do candidato.

A forma como está se dando todo o processo deste concurso público, com as modificações introduzidas pela Lei Complementar 1094/09 (que criou a chamada Escola de Formação e mais etapa no concurso, que consiste de prova seguida de mais uma avaliação) evidenciam as trapalhadas da Secretaria da Educação, pois o candidato escolhe sua vaga sem saber se será, afinal, aprovado no concurso.

Desta forma, estamos vivenciando uma verdadeira bagunça neste concurso.

Computadores

Em audiência com a APEOESP no dia 22/06, o secretário da Educação informou que os professores aprovados na primeira fase do concurso e que irão realizar o curso de formação não receberão mais 75% do salário base da jornada de 20 horas semanais, mas sim 75% do salário base da jornada de 40 horas-aula.

O objetivo, segundo o governo, é possibilitar que os docentes adquiram computadores e conexão à Internet de banda larga, porque o curso será à distância, com apenas três eventos presenciais.

Isto confirma o que a APEOESP já alertava: a S.E.E. não teria condições de oferecer cursos de formação com a qualidade necessária e presenciais para todos os professores aprovados nas primeiras fases do concurso.

Como a aquisição dos computadores é de iniciativa individual de cada professor, a APEOESP está em negociação com o Banco do Brasil para a abertura de uma linha de crédito aos sócios da entidade para esta finalidade.

APEOESP estará presente nos locais de escolha

A APEOESP, que se opôs e continua a se opor à Escola de Formação e ao cursinho criado pela SE como desnecessárias etapas adicionais do concurso, estará presente em todos os locais de escolha, inclusive com seu departamento jurídico, para orientar e prestar toda a assistência necessária aos professores, visando defender e preservar seus direitos.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole