Educação

7612

Apeoesp:Representantes se reúnem em defesa de um reajuste salarial e educacional

Acesse o site www.apeoesp.gov.br

Conforme já divulgado no Fax Urgente 28, a assembléia dos professores realizada em 01 de abril aprovou a continuidade e o fortalecimento de ampla campanha em defesa de um reajuste salarial imediato a todos os professores, contra a política de bônus e por um plano de carreira que atenda aos interesses da categoria, entre outros pontos.

A assembléia reafirmou também a contrariedade em relação à política de bônus, aprovando a realização de intensa denúncia contra os baixos valores recebidos por milhares de docentes.

Além disso, a campanha, sob o mote “Salário é solução, bônus é enganação!” esclarecerá que esta política em nada contribui para a melhora da qualidade do ensino na rede pública do estado de São Paulo.

Como parte do calendário de mobilização, os professores aprovaram realização de uma nova assembléia para o próximo dia 29. Em 12 de abril, deverá acontecer mais uma reunião entre
a Diretoria do Sindicato e o Secretário da Educação. Na oportunidade, a APEOESP reforçará a cobrança pela apresentação da proposta de reajuste que o secretário já teria apresentado
ao governador, conforme declarações do próprio nos pólos de discussão do plano de carreira.

Em 09 de abril, os representantes devem debater e indicar todas as formas de mobilização que julgam necessárias para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria.

Entre estas ações, é importante avaliar a disponibilidade dos professores para a realização de uma greve, caso não haja qualquer proposta por parte do governo, contrariando declarações
do Secretário.

Eleições da Apeoesp

Conforme já informado, as eleições gerais da APEOESP ocorrerão em 09 de junho de 2011.
Na oportunidade, professores votarão para a Diretoria Estadual e para o Conselho Estadual de Representantes.

O site do Sindicato (www.apeoesp.org.br) criou um link específico com todas as orientações sobre as eleições. Já estão disponíveis neste link o regimento eleitoral, cartaz e boletins com as devidas orientações definidas pela Comissão Eleitoral Estadual.

É de suma importância que os representantes possam debater os itens constantes no Boletim das Eleições nº 2. Este Boletim já foi enviado por e-mail a todas as subsedes e também se encontra disponível no link específico do nosso site.

Mais informações na subsede de Osvaldo Cruz- SP que atende na Avenida Kennedy, 293, telefone(018)3528-3144

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole