Educação

29087

Apeoesp: professores aprovam Greve Continua

Acesse o site www.apeoesp.org.br e confira

Sessenta mil professores aprovam assembléia estadual no Palácio dos Bandeirantes, na próxima sexta-feira, 10, a partir das 14 horas.

No dia 9, haverá uma ação simultânea com o fechamento de estradas e rodovias.

Em reunião com a diretoria da APEOESP na segunda-feira, 30, o Secretário Estadual da Educação não apresentou nenhuma proposta salarial à categoria (também não houve avanços concretos nos demais pontos da pauta de reivindicações). Por isso, os 60 mil professores reunidos em assembléia estadual na quinta-feira, 2 de abril, no vão-livre do MASP, na avenida Paulista, decidiram: a greve continua!

A próxima assembléia acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, na próxima sexta-feira, 10, às 14 horas.

 A assembléia aprovou também um calendário de mobilizações (leia abaixo) que prevê o fechamento de estradas e rodovias na próxima quinta-feira, 9.

 A ação será simultânea em todo o Estado, organizada pelas subsedes, que receberão instruções para esta atividade. Além da intensificação das visitas às escolas, as subsedes devem percorrer os bairros com carros de som esclarecendo a população e realizar a “Operação Caça Alckmin”: onde o Governador estiver, os professores estarão para protestar e exigir a abertura de negociações e o atendimento das reivindicações.

Durante a assembléia a Presidenta da APEOESP informou que uma ação do Governo Estadual nos impede de solicitar que os pais apóiem a nossa luta não enviando seus filhos à escola durante a greve, como vínhamos fazendo. Mas isto não significa que não devamos continuar pedindo o apoio dos pais, dos estudantes e de toda a sociedade ao nosso movimento. Vamos divulgar pelas redes sociais uma “hashtag” com os seguintes dizeres: “Governador negocie com os professores” (#governadornegociecomosprofessores). De forma centralizada e nas regiões, vamos solicitar o apoio da CNBB, OAB, ABI, Centrais sindicais e todas as demais entidades da sociedade civil para que pressionem o governo estadual a negociar .

Ampliar o acampamento

Os professores aprovaram ainda manter e ampliar o acampamento organizado pelo Sindicato desde o dia 25 de março em frente à Secretaria da Educação, na Praça da República. Para tanto, as subsedes devem organizar delegações – conforme tabela publicada no Boletim Informa Urgente 23, informando os nomes para presiden@apeoesp.org.br.

Unidade na luta com outras categorias A assembléia dos professores aprovou que a APEOESP solicitará à CNTE que organize um dia de greve nacional de todos os trabalhadores em educação, em solidariedade à nossa greve e dos professores de outros estados. Foi aprovada também a proposta de buscar a realização de atividades conjuntas com outras entidades do funcionalismo estadual, ligadas à CUT e demais centrais sindicais.

Mais informações clique no link: http://apeoespsub.org.br ou na subsede de Osvaldo Cruz- SP que atende na Avenida Kennedy, 293, telefone(018)3528-3144

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole