Educação

26441

APEOESP exige volta das perícias médicas ao DPME e demais direitos da categoria

Acesse o site www.apeoesp.org.br

APEOESP encaminha em anexo a este Boletim, texto no qual manifesta indignação pela forma como os profissionais do Magistério vem sendo tratados pelo Estado no que se refere às perícias médicas. O mesmo texto está disponível em todos os meios de comunicação do Sindicato.

Uma comissão técnica da APEOESP esteve na semana passada no DPME e pretende retornar nesta semana para acompanhar casos de professores que foram aprovados no concurso de PEBII e considerados inaptos para ingresso e, mais grave ainda, professores cujas licenças ou readaptações vem sendo negadas, embora estejam claramente doentes, devido a condições de trabalho, violência nas escolas e outros fatores que interferem no seu cotidiano.

As perícias médicas, atualmente realizadas pela Secretaria Estadual da Educação, deixam a desejar e prejudicam os profissionais do Magistério.


Todos os casos de negativas injustas de licenças e readaptações devem ser comunicados à APEOESP pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br.A Diretoria do Sindicato decidiu que será contratado um perito para fundamentar as contestações às decisões injustas tomadas pelos médicos peritos do Estado.


Brevemente, com base em in-formações a serem fornecidas pelo DPME, a APEOESP publicará orientações à categoria quanto a prazos e procedimentos para recursos e re-considerações, pois muitos têm sido prejudicados por perdas de prazos.

Valinhos implanta a jornada do piso


A Diretoria da APEOESP rece-beu a informação de que a cidade de Valinhos está implementando a jornada de trabalho dos professores tal como determina a lei

11.738/08 (Lei do Piso). Trata-se de mais uma vitória da nossa luta em todo o estado de São Paulo pela implantação da jornada do piso.

Solicitamos a todas as subsedesque informem à Sede Central, peloe-mail presiden@apeoesp.org.br , todas as cidades que já implantaram a jornada do piso em suas áreas de abrangência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole